sábado, 13 de outubro de 2018

Quando for Pai

Desde de que me entendo por gente nunca tive vontade de ter filhos, pois sempre quis estabilizar a vida antes de trazer uma criança ao mundo.

Mais como tudo na vida não segue nossos planos então resolvi começar a pensar sobre o assunto, resolvi que se eu puder escolher quero uma menina, pois cresci ao meio de homens e gosto de ver o jeito que os pais de meninas encaram os desafios proposto por elas, então percebi que e isso que eu quero, ser pai de uma menina.

Se deus me mandar um menino vou amar educar e fazer tudo oque for possível e o impossível também para a felicidade dele mais se for uma menina serei especialmente grato a isso.
Quando o dia chegar e a tao esperada noticia for me dada sei que minha alegria e felicidade não caberá no peito.

Não quero pular nenhuma etapa, quero curtir desda gravidez ao crescimento da barrida, os desejos e as vontades ate o nascimento, sim quero esta la dentro da sala e ver a chegada dela, quero ouvir o choro e segurar minha filha e dizer que ela e a melhor coisa que fiz na vida, dizer pra ela que tudo que vivi de bom não e nada comparado a alegria da sua chegada.

Quero aprender junto a mãe como cuidar e como lidar em todas as situações, vou tentar aproveitar cada segundo do crescimento, vou ver nos olhos dela o reflexo da minha vida, o reflexo do meu passado, ela vai carregar nas mãos o meu coração.

Quando for criança quero curtir os momentos de alegria e diversão, quero ensinar tudo o que sei e oque julgo ser importante dela saber, quero ser o herói e o monstro ao mesmo tempo, quero dar a ela tudo que ela merecer e ensina-la a dar valor a tudo que tem.
Quero correr com ela, quero sorrir,chorar, brincar, cantar, gritar e fazer tudo que ela  quiser, quero que ela viva a infância intensamente.

Quando adolescente quero tentar ser o menos evasivo e chato possível mais mantendo um certo controle sobre as ações dela, não quero que ela seja só mais uma nessa sociedade, quero tentar moldar o padrão de uma moça conservadora e integra, ao qual não se rebaixe a vulgaridades e exposições desnecessárias.

Quero que ela viva cada momento mais sempre bem orientada por mim e pela mãe, sei que vai haver rebeldia mais vou estar preparado para lidar com tudo que vinher com paciência e sabedoria, quero que ela me veja como um amigo, um confidente, ou qualquer coisa que ela queira que eu seja, eu serei.

Quando a fase dos namorados chegar não quero ser o opositor mais se o rapais pelo menos tiver a coragem de vim falar comigo e com a mãe dela antes de qualquer coisa já terá meu respeito, quero que ela sinta sim o prazer de namorar de sair, ir ao cinema ficar conversando rindo em algum lugar com a pessoa amada, mais sempre com responsabilidade.

Se deus me abençoar quero entrar com ela na igreja e entregar a mão dela a alguém que realmente a mereça e honre-a sempre.

Quero que a vida dela seja na medida do possível a melhor.
Tentarei todos os dias fazer ela sentir o quanto eu a amo, ate o dia em que ela tiver certeza disso.
Vou fazer de tudo para ser um bom pai, e só vou me convencer quando ela me dizer que sou.
Assim sera se deus permitir, e espero ser digno disso.
Serei um pai assim como meu pai foi para mim, ensinarei valores, princípios e honra a ela.
E isso que sonho e espero. 


Para minha já amada e esperada filha Luíza.
                                                                                                       
                                                                                                   Thiago Santos.

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto parabéns e continua escrevendo sempre bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto parabéns e continua escrevendo sempre bjs!

    ResponderExcluir

O ultimo Portão

 " A dentro iremos rumo a escuridão do desconhecido brilhante, forte é sua força de atração sobre mim. Não eu não luto e nem reluto mai...