sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Morte Amiga

Descobri a algum tempo que a morte esta vindo ao meu encontro, descobri que tenho menos tempo do que a maioria das pessoas, tenho menos tempo que você.
Sendo assim no incio fiquei triste apavorado e descontrolado emocionalmente, mais com um pouco de tempo esclareci minhas ideias e acalmei meu coração.

Refleti bastante na minha vida e pensei oque eu irai fazer com o tempo que ainda me resta, pois acredite só passamos a dar valor a cada minuto quando sabemos que temos pouco, então tomei algumas decisões que julguei importante ao qual vou dizer.

Convivemos sempre com o medo da morte mais quando temos a certeza que ela e inevitável então oque nos resta e aceita-la e torna-la mais natural, com isso pensei em organizar coisas que venho deixando sempre para amanha, pensei em me aproximar mais das pessoas que realmente gosta de mim e que estão sempre disposta a me ajudar, pessoas que quase sempre eu não dou atenção ou o devido valor, pensei em tentar deixar alguma memoria da minha curta passagem nesse mundo e assim estou fazendo agora, pensei em não perder tempo com intrigas,brigas,discussões, ou qualquer tipo de conflito, pensei em ser diferente e fazer a diferença na vida das pessoas que me cerca, não somente para ser lembrado mais sim para que tenha valido a pena minha passagem aqui.

E muito complicado acordar e pensar que hoje pode ser o ultimo dia, de uma certa forma já vivemos assim, pois lutamos frequentemente contra o caos urbano a criminalidade, fatalidades, acidentes e ao acaso mais quando se tem certeza que independente de tudo isso você não terá uma longa vida então as coisas meio que perde o sentido, assim você começa a viver se preparando para a morte e não fica mais trabalhando e lutando para conquistar uma boa vida.
Algumas coisas mudam dentro de você, a esperança do futuro da lugar para o hoje e o agora, o amanha passa a ser bem mais valorizado pois e como se e o mais valioso presente, dinheiro não vale mais pois ele não compra oque mais precisamos que e a saudê que me manteria mais tempo aqui junto a todos.

Tenho muito a fazer antes de partir e espero que a morte chegue devagar, tenho muitos perdoes e obrigado para pedir, tenho que dar oque me pediram e eu neguei, tenho que contar algumas verdades que em outros tempos menti, tenho que organizar oque puder financeiramente pois não quero deixar divida para meus entes queridos, nossa espero que a morte venha devagar pois parando para pensar e muitas coisas...

Não sinto dor, a unica coisa que mais me dói e pensar na dor que vou causar a minha família e a todos que realmente me ama e vai sentir minha falta, espero que eles não sofram muito.
Sei que lidar com a morte não e fácil por isso estou tentando fazer tudo o mais natural possível mais sei que quando a hora chegar vai haver muita dor mais espero que entendam que e só uma parte da experiencia da vida, uns fica e outros se vão e eu estarei indo.

Não sou uma pessoa de bens e posses por isso não terei nada a deixar a não ser lembranças e saudades, não levarei nada a não ser uma consciência tranquila de que tudo vai ficar bem.
Sei que estão aqui para ler algo bonito e motivador e desde já peço perdão por desapontá-los, só quis desabafar um pouco com esses que tem sido meus amigos de experiencias poéticas e de leituras, esse texto foi só um desabafo de um moribundo consciente.

Se caso se perguntam se estou com medo de morrer respondo que não, pois assim que tudo que mencionei aqui estiver resolvido estarei mais do que tranquilo e em quanto eu estiver tempo tentarei aproveitar tudo que não fiz ate hoje, mais quando a hora chegar vou aceitar e ir sem resistência, vou tratar a morte como uma querida amiga que eu já esperava a visita e assim iremos juntos rumo ao desconhecido.

                                                                                   Thiago Santos

Curiosidades sobre o tema:  A água-viva Turritopsis Dohrnii é imortal. Ela pode se transformar de um adulto para um bebê novamente.

Quando uma pessoa morre, o último sentido que deixa de funcionar é o da audição;

Poesia sobre o Tema:    TESTAMENTO DO HOMEM SENSATO



Quando eu morrer, não faças disparates

nem fiques a pensar: Ele era assim...
Mas senta-te num banco de jardim,
calmamente comendo chocolates.



Aceita o que te deixo, o quase nada

destas palavras que te digo aqui:
Foi mais que longa a vida que eu vivi,
para ser em lembranças prolongada.



Porém, se um dia, só, na tarde em queda,

surgir uma lembrança desgarrada,
ave que nasce e em vôo se arremeda,



deixa-a pousar em teu silêncio, leve

como se apenas fosse imaginada,
como uma luz, mais que distante, breve.

                                                      Carlos Pena Filho

Filme sobre o Tema: A delicadeza do Amor

O filme mostra que o amor pode estar onde a gente menos espera, inclusive dentro de nós mesmos. De forma delicada, fazendo jus ao título, vemos o recomeço de Nathalie (Audrey Tautou), tendo como pano de fundo duas histórias de amor das quais ela é protagonista: uma que nos mostra um casal perfeito e outra que nos mostra um casal improvável. Uma narrativa que fala da perda de um grande amor, de superar o luto e de se reencontrar consigo mesma para seguir em frente, tudo isso de forma bem leve, como a própria vida deve ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ultimo Portão

 " A dentro iremos rumo a escuridão do desconhecido brilhante, forte é sua força de atração sobre mim. Não eu não luto e nem reluto mai...