domingo, 8 de julho de 2018

Carta ao Filho


Agora sei que não me entende ainda e chegara o dia que nem vai querer parar para me entender, hoje você ainda e um bebe mais chegara o dia em que vai ser um jovem, talvez obediente talvez rebelde, mais com certeza bem amado por mim e por sua mãe.

Quero que aprenda que o mundo não e tão belo quanto vão te fazer acreditar mais também não e tão ruim assim, vai ter pessoas boas e má, aquelas que estarão sempre buscando um jeito de te derrubar mas por outro lado estará ao seu lado as pessoas que estarão prontas para te ajudar e te apoiar em tudo, os famosos amigos.

Seu caminho vai ter muitos obstáculo e desafios mais sei que com todas as instruções e ensinamentos que eu e sua mãe te daremos você tomara os melhores caminhos na vida e vencer os obstáculos sem sofrer danos algum.

Quando a tristeza bater e a solidão te dominar eu estarei lá para te guiar no caminho da esperança e te mostrar como sair do poço dos pensamentos negativos, quando a fase da paixão bater sua mãe vai te mostrar como deve ser portar perante uma mulher e ser um perfeito cavalheiro, pois criaremos um homem de verdade não um moleque leviano.

Você vai saber cedo que nada será fácil, tudo que quiser terá que ter algum esforço para conseguir, saberá o prazer do trabalho e da conquista assim conseguirá seus objetivos com orgulho.
Vou te moldar com o melhor de mim e te ensinar tudo que você precisa saber sobre a vida, vou te mostrar como andar e te levantar quando cair serei seu herói seu vilão e oque precisar para se tornar um homem melhor do que eu, enquanto eu estiver aqui nada vai te acontecer de mal, pois estarei sempre disposto a dar minha vida pela sua.

Você  vai aprender as diferenças sociais e cedo vai saber que as pessoas te classificam pelo que você tem ou pelo que você e, e em alguns casos pela cor da sua pele, mais vai saber que cada meio desse de classificação e repugnante e assim te mostrarei a amar respeitar e lidar com as pessoas sem discriminação e preconceitos.

Vai chegar a hora que terá que deixar nossa casa e sei que no inicio será difícil, mais vou te ensinar a voar sozinho e se caso alguma coisa acontecer essa casa estará sempre aberta para você, vou te mostrar que durante sua trajetória de vida você vai sofrer grandes decepções e momentos difíceis, então vou te ensinar como lidar, como levantar a cabeça respirar fundo pensar na solução e seguir em frente, e se alguma duvida surgir não hesitar em me procurar, serei seu professor a vida toda ate meu tempo acabar.

Vou estar com você nas batalhas, lutando ao seu lado, vamos vencer ou perder juntos lado a lado, nada nem ninguém vai te amar mais do que eu e sua mãe, vou segurar na sua mão no primeiro dia de aula e te abraçar quando se formar.

Se caso eu ou sua mãe partir desse mundo vou te deixar preparado para essa dor que e sem duvida e insuportável mais quero que saiba que o nosso caminho chegou ao fim mais o seu continua, você terá que ser forte e ter sempre a cabeça no lugar, você é e sempre será parte de mim e da sua mãe por isso nunca se deixe abater, sera uma honra para mim se for suas mão que me leve ate o tumulo, sei que sera doloroso mas a ordem natural da vida e irmos primeiro que você, então esteja sempre pronto quanto a isso. 

Sei que tudo isso e meloso de mais para você, mais estou dizendo tudo isso para que saiba que e amado, para que saiba que terá sempre o meu apoio e compreensão, para que saiba que acima de tudo somos uma família, você e meu filho e como eu já disse faz parte de mim, e sempre vai fazer.



                         Uma pequena Homenagem aos Pais em especial Seu Alberto de Oliveira.


                                                                    Thiago Santos

O ultimo Portão

 " A dentro iremos rumo a escuridão do desconhecido brilhante, forte é sua força de atração sobre mim. Não eu não luto e nem reluto mai...