Há muitas coisas neste mundo que eu não entendo bem, varias coisas são difíceis de entrar na minha cabeça, e uma delas é a ingratidão de algumas pessoas por outras, sera que essas pessoas acham que é alto suficiente? Será que estão em um estado mental que acha que nunca mais irão precisar de alguém para alguma coisa na vida? Será que conseguiram se tornar independentes de outras pessoas de todas as maneiras possíveis a ponto de destratar as pessoas ao redor como se elas não fossem ninguém?...
Como conseguem? e a grande questão é, porque fazem isso?
Acho que enquanto caminharmos nesse mundo sempre dependeremos de alguém para alguma coisa, isso diretamente ou indiretamente, mais há aqueles que mesmo sendo ajudados e praticamente carregados no colo ainda assim agem como se fossem sozinhas e independentes, enfim as grandes ingratas.
Eu particularmente sou grato a muita gente que estiveram dispostos a me ajudar na vida e faço sempre questão de demonstrar minha gratidão pois sei que muitas dessas ajudas eu nem merecia, então a todos esses eu digo meus muito obrigado.
Acho que tudo é uma questão de conseguir enxergar o valor das pessoas e sua importância, seja ela como e quem for, quando enxergamos o real valor que as pessoas tem passamos a dar mais importância a elas, pena que muitos só conseguem isso depois que perde a pessoa, é triste mais é a realidade de muitos.
Tentarei dar mais valor para aqueles que me valorizam, e ser o melhor que posso ser para aqueles que reconhecer certo o meu valor, serei para essas pessoas tudo o que elas precisarem que eu seja, um amigo, um conselheiro, um cozinheiro um faxineiro ou somente um colo, seja lá oque for para ser eu serei.
Gratidão entendi, só isso gratidão!
Thiago Santos.